quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Todas as coisas devem passar...


Me arrisco a dizer que não conheço ninguém que afirme não gostar do George Harrison. John Lennon gerou a antipatia de muitos pelas declarações ácidas e polêmicas. A tentativa de liderança dos rapazes de Liverpool por parte do Paul McCartney também não foi unânime. E o Ringo? Bom...era o Ringo.
Os holofotes nunca foram jogados para cima de George. Acredito que aí esteja o segredo da admiração que eu tenho por este cidadão. Por vezes subestimado, o mais novo dos Beatles sempre teve uma cota de incluir até duas canções por disco do quarteto. Isso nunca pareceu incomodar profundamente George que, em Abbey Road, de maneira despretensiosa, compôs os dois maiores sucessos do disco, a magnífica Here Comes the Sun e Something, uma das mais lindas canções de amor já feitas.
Após a separação dos Beatles, em 1970, George surpreendeu a todos com o disco triplo All Things Must Pass, por muitos, considerado o melhor trabalho solo de um ex-integrante da banda que mudou a história do rock. O álbum emplacou a religiosa My Sweet Lord nas rádios de todo o mundo.
A espiritualidade e o despreendimento das coisas materiais fez George Harrison superar alguns traumas, como o fato de ter perdido a ex-mulher, a modelo Patty Boyd, para o seu então melhor amigo, Eric Clapton.
Passados exatos seis anos da morte de George, me pergunto se não deveríamos apagar os rancores que temos. Afinal...todas as coisas devem passar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Guiiiii, coisa boa que virou "blogueiro" também. Estará adicionado nos favoritos, com certeza. ;)

Eu acredito que a gente deva esquecer e deixar certas coisas de lado, afinal temos pouco tempo, a vida é curtíssima, mas promete que não vai deixar teu blog passar? hehehehe

Beijo, beijo. ADOREI!

Renuska disse...

"não conta pra ninguém", mas quando eu era criança.. eu sonhava em casar com o paul.
será que ainda dá tempo?
HAHAHAHAHHA

*nada a ver com o post, mas enfim*