terça-feira, 11 de agosto de 2009

Woodstock 40 anos - Parte 3


A organização do Woodstock concentrou suas atenções para a parte artística do evento, deixando em segundo plano questões sanitárias, de alimentação e infra-estrutura. Os ingressos foram colocados a venda por 18 dólares e, desde o início, a procura foi intensa. Ao todo, 180 mil bilhetes foram comercializados, o que já seria um problemão de administrar. No entanto, dias antes do festival, caravanas de hippies já atravessavam os Estados Unidos rumo ao Woodstock em busca de paz, amor e música. A previsão era que 300 mil pessoas estariam no festival. Nos dias que antecederam os shows, a cidade se tornou um caos, com dezenas de milhares de pessoas montando acampamentos por todos os lugares. Os mercados não tinham comida o suficiente para aquele povo todo. E para completar, a metereologia apontava tempestades para a região.
No dia 15 de agosto, a estimativa de público havia sido superada, já que 500 mil pessoas foram até a fazenda. As cercas foram rompidas e todos tiveram acesso ao festival.
Mas esse caos completo foi apenas um ingrediente do que estava por vir: shows inesquecíveis.

Nenhum comentário: