segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Sargento Pimenta e a Banda dos Corações Solitários


1967. Nesse ano o mundo passava por uma série de acontecimentos marcantes dentro da história contemporânea da humanidade. A guerra do Vietnã, o movimento hippie, a reivindicação de negros e mulheres por seus direitos. No Brasil, a ditadura começava a atuar de maneira mais repressiva.
Dentro desse contexto, os Beatles lançaram sua obra prima. Sgt.Peppers and Lonely Hearts Club Band foi o ápice da genialidade do quarteto de Liverpool. Claro que nada disso seria possível sem a presença do não menos genial George Martin, eterno produtor da banda. Ao decorrer de quatro décadas, todos os elogios foram tecidos ao álbum, que até hoje encabeça qualquer lista de discos mais importantes da história da música popular.
E amanhã, dia 4/12, Sgt. Peppers recebe uma homenagem da Band On the Run, em um show no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria-RS. O grupo fará uma releitura na íntegra do disco, com algumas alterações de arranjos, porém, deixando a característica original de cada tema. De quebra, a Band On the Run ainda prestará uma homenagem a outro quarentão, o disco Magical Mistery Tour, lançado posteriormente a Sgt Peppers, ainda em 1967.
A Band On the Run sobe ao palco com Renato Molina (vocal), Saulo Silva(baixo e piano), Marquinhos Araújo(voz, violão e guitarra), Lauro Vinícius(voz, baixo e piano), Gílson Santos(bateria) e este que vos escreve na guitarra. O grupo ainda estará acompanhado de um quarteto de cordas e um naipe de metais.
Gostaria de convidar a todos para que se façam presentes no Treze de Maio, amanhã, à partir das 20:30.
Preciso fazer o registro de duas pessoas importantíssimas que estarão ausentes no show. Primeiro, o meu "irmão" Pedro Moreira que estará em Porto Alegre. E, em especial, a Nadine, minha namorada, companheira de todas as horas que, com certeza, iria se emocionar ao ouvir algumas de nossas canções favoritas, da nossa banda favorita.

5 comentários:

de mau humor disse...

O legal deste tipo de show, Guilherme, é que vou poder conhecer melhor as músicas deste álbum. Mesmo gostando muito dos Beatles, não conheço muito bem as músicas deste disco.
Um beijo

Nadine disse...

Eu não sei nem o q dizer... Não caiu a ficha ainda q vou perder a semana dos acontecimentos mais importantes da tua vida!!! Depois do dia q a gte ficou pela primeira vez, é claro! Huhuhuhuhu!

Renuska disse...

acho que estarei lá, néam.
e MORRI rindo do comentário da dine hahha

manda os emoticons pra ela!

Vinícius disse...

Bah, eu to confirmado, mestre...
Como perder um show com o álbum mais foda da banda mais foda de todos os tempos?
É lógico que a apresentação vai ser foda!
Quebra tudo!

Grande abraço!

Márcio Grings disse...

já faz tempo ... meses atrasado eu digo: foi um dos shows que mais me emocionei ... inesquecível.