segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Led is back!!!


Há mais ou menos três horas, vinte mil privilegiados tiveram um momento histórico: assistir o retorno do Led Zeppelin aos palcos. O grupo não tocava junto desde 1988, porém, a banda deixou de existir em 1980, quando o baterista John Bonham faleceu. Para assumir as baquetas nesta noite, foi recrutado Jason, filho do baterista original do quarteto inglês.
O show foi, na verdade, um tributo a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records, que faleceu no ano passado. A Atlantic foi a primeira gravadora do Led Zeppelin.
Quando foi anunciado o show, a minha primeira reação foi a de espanto e medo pelo que poderia vir. Mas pensando de maneira menos instintiva, Page, Plant e Paul Jones não iriam se reunir para manchar a reputação do Led Zeppelin, a maior banda da década de 70. A prova da devoção ao grupo foi a procura por ingressos. Cerca de 50 milhões de fãs se cadastraram em um site que estava vendendo os bilhetes para a apresentação histórica.
Assistindo um trechinho de Black Dog, gravado nesta noite, em Londres, me arrepiei. A interpretação foi impecável. Apesar de o visual da banda estar bem diferente ao de 30 anos atrás, foi emocionante ver por alguns segundos uma instituição da música atuando novamente. Está lá, o vocal do Plant e os maravilhosos riffs de guitarra de Jimmy Page. Na verdade, não podemos fazer comparações. Temos é que torcer para que o Led Zeppelin saia em turnê e passe pelo Brasil. Sonho, não?!

Abaixo o repertório do show, que aconteceu hoje em Londres:

'Good Times Bad Times'
'Ramble On'
'Black Dog'
'In My Time Of Dying'
'For Your Life'
'Trampled Under Foot'
'Nobody's Fault But Mine'
'No Quarter'
'Since I've Been Loving You'
'Dazed And Confused'
'Stairway To Heaven'
'The Song Remains The Same'
'Misty Mountain Hop'
'Kashmir'
'Whole Lotta Love'
'Rock And Roll'"

Quer ver trechinhos do show?! O Baú do Zanini mostra:

http://www.youtube.com/watch?v=rsHcUwtw5H0&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=11_QgMO05vo&NR=1

Um comentário:

Temperos e Desesperos disse...

Rá!

E eu desconhecia o teu baú...

Nah nah nah.