sábado, 3 de setembro de 2011

Comédia em tragédia em San Diego: com vocês, Jim Croce


San Diego fica no extremo sul da Califórnia, a alguns quilômetros da divisa com o México. É lá que fica uma das maiores bases militares norte-americanas, assim como um bom número de belas praias. Foi lá que vivi uma das situações mais engraçadas da minha vida, naquelas em que a comédia e tragédia andam juntas sobre o fio da navalha.

Estava eu procurando um lugar para jantar, até que me indicaram um restaurante com jazz ao vivo. Como seria minha última noite na cidade, me dei ao direito de ir ao famoso Croce's. Chegando lá, percebi que o restaurante era de propriedade do cantor Jim Croce, compositor da lindíssima "I Got a Name".

Banda de jazz tradicional "quebrando tudo", macarrão fantástico e cerveja Corona tinindo de tão gelada, ou seja, a trinca estava perfeita. Eis que na hora de ir embora, paguei a conta, dei uma generosa gorjeta ao garçom e, no impulso de turista, perguntei se eu tinha como tirar uma foto de recordação com o famoso cantor, que na minha imaginação, tinha se aposentado da estrada para se dedicar à culinária. A resposta foi: "impossível, senhor. Croce está aqui, mas apenas em nossos corações, infelizmente".

Jim Croce morreu em um acidente aéreo no ano de 1973, pouco tempo depois de se mudar para San Diego, com o intuito de abrir o restaurante. Situações constragedoras todos passam, that's all, folks...

Apesar da vergonha gigantesca, o incidente de San Diego me trouxe a curiosidade de conhecer a obra de Croce. E digo para vocês: que baita compositor! Vida curta, legado longo, eis Jim Croce.

Abaixo, o link do YouTube de um clássico que traduz o respeito que passei a ter por esse típico songwriter americano.

JIm Croce - I Got a Name - http://www.youtube.com/watch?v=Y9x15O3QYPA

Até a próxima...





Nenhum comentário: